A montadora Honda anunciou na sexta-feira (26) que suspenderá as atividades no Brasil por causa do recrudescimento na pandemia de Covid-19. Com a decisão, a planta fabril de Itirapina (SP) deixa de funcionar a partir de terça-feira (30).
A fabricante torna-se a oitava empresa a paralisar a produção no país nos últimos dias. Segundo a montadora, além de Itirapina, a unidade de Sumaré (SP) também vai cessar a fabricação. A paralisação começa na terça-feira (30) e segue até o dia 9 de abril. A produção será retomada no dia 12.
“A Honda reforça que as medidas adotadas visam preservar a saúde e segurança das pessoas. Além disso, a empresa segue empenhada em minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como, os inconvenientes ao consumidor”, informou a montadora em comunicado.
A compensação das horas não trabalhadas será negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos. Além da Honda, suspenderam as atividades no Brasil as montadoras Toyota, Nissan, Volkswagen, Mercedes-Benz, Renault, Volvo e Scania.