- Publicidade -
EconomiaFalta de 'baixa' em cartório mantém 36 mil pessoas de São Carlos com o 'nome sujo'

Falta de ‘baixa’ em cartório mantém 36 mil pessoas de São Carlos com o ‘nome sujo’

Site oferece a quitação a prazo das taxas e libera o nome do devedor em até cinco dias úteis da primeira parcela

- Publicidade -

Cerca de 36,4 mil moradores de São Carlos pagaram dívidas, mas continuam com o nome sujo na praça por não darem baixa no débito em cartórios. Os dados foram disponibilizados pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil.

Segundo o órgão, a não quitação de taxas de cartórios acabam impedindo que os consumidores terminem de colocar em ordem suas vidas financeiras.

- Publicidade -

Os cartórios disponibilizam meio digital para que o consumidor faça o pagamento e dê baixa na dívida, pelo site da Cenprot (Central de Protestos do Estado de São Paulo).

O cancelamento da dívida pode ser feito pelo site com o número do CPF ou CNPJ do devedor. A opção pelo cancelamento da dívida via internet aumentou em 32,6% nos últimos cinco anos. Até novembro, 3,2 mil baixas foram dadas de forma online.

O site oferece a quitação a prazo das taxas e libera o nome do devedor em até cinco dias úteis da primeira parcela.

“Esta é mais uma facilitação que agora é possível oferecer ao usuário, que muitas vezes tem a disposição de resolver seu problema financeiro, mas não dispõe do valor total para efetuar o pagamento das taxas para cancelamento”, destaca o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP), José Carlos Alves. “A opção de pagar as taxas do cancelamento do protesto em até 12 vezes, de forma parcelada, certamente vai contribuir para que muitas pessoas possam limpar seu nome e recuperar o crédito junto às instituições financeiras”, completa.

O serviço de pagamento parcelado também está disponível para quem deseja solicitar certidões negativas ou positivas de protesto, necessárias para realizar diversos tipos de comprovações de regularidade financeira, seja para compra e venda de imóveis, financiamentos ou pedidos da rede bancária, ou também para localização de informações sobre determinada dívida que o usuário não tem conhecimento.

- Publicidade -

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -