Startups de São Carlos e de todo o país poderão receber “um empurrãozinho” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para impulsionar inovações nas suas áreas de atuação. A Capital da Tecnologia conta mais de 200 startups, segundo levantamento divulgado no ano passado.
A Fapesp, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos, pretende financiar até R$ 800 mil às companhias tecnológicas. Será disponibilizado um total de até R$ 5 milhões para apoiar os projetos selecionados. A inscrição é no site da Fundação.
A parceria busca desenvolver áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas federais e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.
LEIA MAIS
Caixa planeja ampliar para 35 anos financiamento imobiliário do Casa Verde e Amarela
Estado notifica mais de 63 mil devedores de IPVA em SP
O edital oferece recursos para apoiar atividades de pesquisa a empresas que já tenham conduzido estudos que resultaram em novas tecnologias, processos ou produtos inovadores no âmbito de projetos financiados pelo PIPE Fase 1, Fase 2 ou em projetos equivalentes conduzidos com recursos próprios ou de outras fontes.
Na Fase 3, será apoiado o desenvolvimento comercial e industrial dos produtos resultantes das pesquisas anteriores, de modo que possam efetivamente ser inseridos no mercado.
*Com informações da Agência Fapesp.