- Publicidade -
EconomiaFuncionários prometem parar a produção na Tecumseh se empresa não negociar reajuste

Funcionários prometem parar a produção na Tecumseh se empresa não negociar reajuste

Trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real, reajustes do tíquete alimentação, da participação nos lucros

- Publicidade -

Os trabalhadores da Tecumseh seguem em aviso de greve e no aguardo de proposta da empresa multinacional. No último domingo (28), a “pré greve” foi aprovada em assembleia geral dos empregados.

Segundo o Sindicado dos Metalúrgicos de São Carlos, a pauta de reivindicação foi encaminhada à Tecumseh em 11 de julho.

- Publicidade -

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real, reajustes do tíquete alimentação, da participação nos lucros.

Também são exigidos a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, além de cláusulas sociais.

“A insatisfação dos trabalhadores com a postura da empresa em não apresentar uma proposta levou a optarem pela greve”, afirmou o sindicato.

Caso não seja aberta a negociação com os trabalhadores, a produção pode parar nesta quarta-feira (31), quando vencem as 48 horas de prazo do aviso.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -