- Publicidade -
EconomiaFuncionários prometem parar a produção na Tecumseh se empresa não negociar reajuste

Funcionários prometem parar a produção na Tecumseh se empresa não negociar reajuste

Trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real, reajustes do tíquete alimentação, da participação nos lucros

- Publicidade -

Os trabalhadores da Tecumseh seguem em aviso de greve e no aguardo de proposta da empresa multinacional. No último domingo (28), a “pré greve” foi aprovada em assembleia geral dos empregados.

Segundo o Sindicado dos Metalúrgicos de São Carlos, a pauta de reivindicação foi encaminhada à Tecumseh em 11 de julho.

- Publicidade -

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real, reajustes do tíquete alimentação, da participação nos lucros.

Também são exigidos a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, além de cláusulas sociais.

“A insatisfação dos trabalhadores com a postura da empresa em não apresentar uma proposta levou a optarem pela greve”, afirmou o sindicato.

Caso não seja aberta a negociação com os trabalhadores, a produção pode parar nesta quarta-feira (31), quando vencem as 48 horas de prazo do aviso.

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

- Publicidade -

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -