A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (2), que as parcelas do Auxílio Gás passarão a ser pagas no valor de R$ 110 a partir de agosto.
No início do ano, a parcela do benefício era equivalente a 50% do preço do botijão de gás, porém, com o avanço expressivo da inflação e a partir da aprovação da emenda constitucional que reajustou os valores dos benefícios sociais, o Auxílio Gás passará a pagar o valor dobrado até dezembro de 2022.
Os pagamentos estão previstos para serem realizados entre 9 e 22 de agosto e o benefício deve beneficiar 5,6 milhões de famílias em todo o país. O calendário de pagamento também será feito com base no último dígito do Número de Inscrição Social (NIS), seguindo as mesmas datas das parcelas do Auxílio Brasil.
VEJA TAMBÉM
Senai oferece cursos de especialização em São Carlos e outras 3 cidades
CPS tem inscrições abertas para a 15ª Escola de Inovadores
Vale lembrar que o benefício é bimestral, ou seja, é pago somente a cada dois meses e que, a partir de 2023, a parcela do auxílio voltará a valer metade do preço do botijão de gás de 13 kg.
O Auxílio Gás é depositado na mesma conta de cadastro do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, e pode ser sacado em lotéricas, postos de autoatendimento e correspondentes do programa Caixa Aqui. Também é possível resgatar a quantia nas contas digitais acessando o aplicativo da Caixa Tem.
Caso o benefício não seja sacado em até 120 dias após a data de pagamento, o dinheiro retorna aos cofres públicos.
LEIA MAIS
Brad Pitt descarta aposentadoria: “tenho de aprender a me expressar melhor”
Veja 10 curiosidades sobre Elvis Presley, o Rei do Rock