O shopping Passeio São Carlos passará à administração do grupo Peralta em janeiro. O anúncio da holding vem logo após a aprovação de troca de ativos com o grupo Savegnago pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com a nova operação, o Peralta passará a somar mais de 150 mil m² de área bruta locável, com planos de expansão de mais 100 mil m² nos próximos anos.
A negociação do Passeio São Carlos envolveu a transferência de 14 lojas da rede Paulistão Supermercados ao Savegnago. Com o novo empreendimento, o grupo Peralta, que atua há mais de 20 anos no segmento de malls, inicia operações no ramo de administração de centros de compras no interior paulista.
Além do shopping recém-adquirido em São Carlos, o grupo já conta com o Litoral Plaza, em Praia Grande, e o Mauá Plaza Shopping, no ABC Paulista. Além destes empreendimentos a empresa anunciou recentemente a construção de novo centro de compras em Santos, negócio que poderá gerar mais de 4 mil empregos, segundo a companhia.
Troca milionária de ativos
A negociação entre o Savegnago e Peralta foi anunciada pelas empresas em 19 de outubro, com valores cobertos por sigilo.
Na troca de ativos, o Savegnago assume a marca Paulistão Supermercados e 14 lojas da rede nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara dOeste, Limeira e Rio Claro. O negócio permite abertura de mercado para a rede em cinco novos municípios.
Para o grupo Peralta, a entrada do Passeio São Carlos em seu portfólio permite ficar mais um pé no ramo de administração de shoppings. O grupo manterá outras 14 unidades remanescentes da rede supermercadista e deverá anunciar a nova marca em breve.