Terminam na quinta-feira (18) as inscrições para o concurso público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), que abriu 135 vagas para o cargo de Procurador, com salário de R$ 35,4 mil. A banca organizadora é a Fundação Vunesp.
A taxa custa R$ 280 e pode ser paga até 19 de janeiro, mas há possibilidade de redução de 50% no valor da inscrição para estudantes que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou para desempregados.
O concurso tem 135 vagas, sendo 87 para a lista geral, 41 para pessoas negras e indígenas e 7 para pessoas com deficiência, todas para os cargos de Procurador do Estado nível, para atuação na capital, nas regionais e na Procuradoria do Estado em Brasília.
A avaliação será por meio de duas provas escritas – objetiva e discursiva, prova oral e avaliação dos títulos. As matérias que cairão no concurso são:
- Direito constitucional – 10 questões;
- Direito administrativo – 10 questões;
- Direito de pessoal e previdenciário público – 10 questões;
- Direito ambiental – 10 questões;
- Direito tributário – 10 questões;
- Direito financeiro, econômico e empresarial público – 10 questões;
- Direito civil – 10 questões;
- Direito processual civil – 10 questões;
- Direito do trabalho e processual do trabalho – 10 questões;
- Direitos humanos – 10 questões;
- Filosofia do Direito e Sociologia jurídica – 10 questões.
Clique aqui e confira o edital completo.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.