Com mais de 83 mil dívidas inadimplentes, São Carlos realizou, nesta segunda-feira (15), a abertura do mutirão de renegociação de dívidas de consumidores.
Após a abertura no Mercado Municipal, o mutirão segue nesta terça-feira (16) no largo da Igreja de Santo Antônio, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
VEJA TAMBÉM
Fábrica de lápis está contratando em São Carlos; veja vagas
HU/UFSCar abre vagas para diversas especialidades com salários de R$ 10 mil
A ação é parte da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira. Nos próximos dias, a unidade móvel estará nos seguintes locais:
- Quarta (17) – 9h às 12h – Distrito de Santa Eudóxia – Posto dos Correios;
- Quarta (17) – 13h às 16h – Distrito de Água Vermelha – CRAS;
- Quinta (18) – 9h às 12h e das 13h às 16h – CRAS do bairro Santa Felícia;
- Sexta (19) – 9h às 12h – CRAS do bairro Jockey Club;
APOIO NA RENEGOCIAÇÃO
Segundo o Procon, o órgão vai analisar qual dívida compensa ser quitada, renegociando com os credores através do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) com recuperação judicial para a pessoa física. É necessário levar CPF, RG e comprovante de residência.
“Será analisado o rendimento do consumidor, quanto por mês do orçamento ele pode destinar para o pagamento da dívida e o Procon vai renegociar abatimentos, fazendo estudos para buscar o melhor desconto e parcelamento”, disse o diretor do Procon, André Di Salvo.
Não são atendidas pelo programa as dívidas de multas, indenizações, taxas de condomínio, aluguel, pensões alimentícias, impostos (dívidas fiscais) e parcelas do sistema habitacional. A atuação é restrita a renegociação de débitos proveniente de juros e multas passíveis de renegociação.
LEIA MAIS
OMS recomenda que adoçantes sem açúcar não devem ser usados para controle de peso; entenda