Os mercados de trabalho dos municípios da região de São Carlos tiveram saldos positivos nas contratações no mês de fevereiro. Os resultados seguem em consonância com os obtidos em São Carlos e no cenário nacional.
Ibaté liderou a geração de vagas de trabalho nas cidades do entorno. Por lá foram criados 256 postos de trabalho, com destaque positivo para o setor de serviços, com 150 empregos. Na sequência vêm indústria (64), agropecuária (19), construção civil (17) e comércio (6). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Itirapina vem na segunda colocação, com 189 empregos criados em fevereiro, com serviços à frente (171 postos). Houve também saldos azuis na indústria (15) e agro (13), mas o comércio teve fechamento (-10). Não houve mudanças no mercado de trabalho da construção.
Descalvado teve 114 postos gerados no mês passado, dos quais 103 foram do setor de serviços. Houve aberturas de vagas na agropecuária (14) e indústria (1). Construção civil (-2) e comércio (-2) ficaram no vermelho.
Ribeirão Bonito teve 34 postos criados em fevereiro. Com a exceção do comércio que fechou duas vagas, houve resultados positivos em serviços (17), construção (13), agro (4) e indústria (2).
Em Dourado, o resultado geral foi positivo, mas com impacto das demissões no comércio (-23), indústria (-7)