A chegada de uma unidade de rede atacadista em São Carlos (SP) deve gerar pelo menos 500 empregos da construção civil na fase de construção, que deve começar em até quatro semanas. Há a expectativa de criação de outros 500 diretos e indiretos após a abertura da loja.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (2) em coletiva de imprensa no Paço Municipal com membros da gestão Airton Garcia (PSL) e da direção do Grupo Zaragoza.
O investimento para a abertura da loja é de R$ 45 milhões. A nova unidade ficará na Avenida Getúlio Vargas, importante via arterial da cidade, com rápido acesso por consumidores de cidades vizinhas.
Segundo o presidente do grupo, Cleber Gomez, as obras devem começar em quatro semanas e a inauguração será em meados de novembro. O terreno onde ficará a unidade de 7.500 m² de área já passou por limpeza e terraplanagem.
“São 500 empregos com a loja aberta, entre diretos e indiretos. Durante a obra calculamos outros 500 empregos na construção civil, todos da própria cidade”, comenta.
Os detalhes de recrutamento para a obra ainda não foram revelados pela empresa, mas a empresa garantiu que a construção será feita com mão-de-obra da cidade.
Serão gerados 250 empregos diretos e 250 indiretos para trabalhadores de atividades de reposição, açougue, operação de caixa, coordenadores, cartunistas, operadores de empilhadeira, informou a empresa. A rede afirma que “99% da mão-de-obra será local”.
De acordo o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, o recrutamento dos funcionários operacionais da atacadista será feito através da Casa do Trabalhador. Os contatos com o setor de recursos humanos da empresa serão feitos nos próximos dias, com anúncio posterior do processo seletivo.