- Publicidade -
EconomiaProcons SP e São Carlos flagram irregularidades em lojas de shopping local

Procons SP e São Carlos flagram irregularidades em lojas de shopping local

Falta de preços é uma “tática usada pelos lojistas” para induzir a entrada dos clientes no estabelecimento, segundo diretor do Procon

- Publicidade -

Ação conjunta dos Procons São Carlos e São Paulo flagrou irregularidades em lojas de shopping center da cidade. Comerciantes expuseram produtos na vitrine sem o preço, o que é uma infração pelo Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o diretor do Procon São Calros, André Di Salvo, a falta de preços é uma “tática usada pelos lojistas” para induzir a entrada dos clientes no estabelecimento.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Dia dos Pais: Comércio tem horário especial de funcionamento nesta sexta
Termina sem acordo reunião entre governo e servidores federais sobre reajuste de 2024

“Quando se tem o preço nas vitrines, o consumidor já tem uma decisão prévia na cabeça com relação a compra. Mas os comerciantes não colocam justamente para forçar o cliente a entrar na loja e perguntar, o que muitas vezes gera um constrangimento ao consumidor”, explicou.

Os lojistas flagrados foram orientados a sanarem as irregularidades. Em caso de reincidência, eles serão autuados e multados, segundo os Procons.

“O Procon vem realizando ações preventivas, dando oportunidade para que os fornecedores se ajustem e comercializem seus produtos e serviços em conformidade com a legislação consumerista”, concluiu.

LEIA MAIS
Programa de Trainee Itaú 2024: saiba quem pode participar

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -