Em aquisição milionária, o grupo Raccoon, de São Carlos (SP) será absorvido pela holding S4 Capital, do magnata Martin Sorrell.
Os valores não foram divulgados oficialmente, mas especulações do mercado apontam cifras de centenas de milhões de dólares na compra da empresa de marketing digital. As duas companhias confirmaram a aquisição.
O grupo Raccoon é formado por três empresas e atua, desde 2013, em três tipos de serviços digitais: Marketing Digital (busca, canais sociais e de e-commerce), Inbound Marketing (busca automatizada e optimização das taxas de conversão), e TI/Business Intelligence (análise de dados).
Entre os clientes atendidos, estão grandes players do mercado nacional, como Natura, 99apps, XP Inc., Google, Nubank, C&A, Grupo Big e Yduqs, entre outros. A empresa brasileira conta com mais de 900 colaboradores especialistas em mídias digitais e de diversas áreas de formação, divididos entre a Raccoon, Rocky e Calina empresas do grupo.
O negócio entre a empresa são-carlense e o grupo internacional será feita pela MightHive, braço de mídias digitais da S4 Capital. Após a fusão, o conglomerado estará presente em “31 países, como: Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México, Argentina, Uruguai entre outros”, disse a Raccoon, em nota publicada em seu site.
“Na Raccoon, somos movidos por nossos valores; o mais importante é que reconhecemos nossas equipes e nos esforçamos para construir um local de trabalho que seja inclusivo, divertido e ofereça muitas oportunidades para as pessoas aprenderem e crescerem “, disse o CEO André Palis, da Raccoon.
A aquisição da empresa brasileira foi comemorada pela empresa baseada na Califórnia, nos Estados Unidos. Em nota publicada em seu site, a companhia americana não apenas “equipará as equipes da MightyHive com mais recursos para ajudar os clientes a crescer e prosperar em todo o mundo, como a fusão também reforça a mentalidade voltada para as pessoas da S4Capital e sua obsessão por treinar, crescer e nutrir talentos de primeira linha”.