- Publicidade -
EconomiaSantander abre processo seletivo para mulheres na área de TI

Santander abre processo seletivo para mulheres na área de TI

Programa Estação Code Girls tem como objetivo contratar 90 profissionais para o Santander Estação 33, em São Carlos (SP)

- Publicidade -

Santander Tecnologia e Inovação, em São Carlos. Foto: Divulgação

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na área de tecnologia do Santander, localizado em São Carlos (SP), vai abrir 90 vagas para mulheres dentro de um novo programa da instituição. O objetivo é aumentar a presença feminina na área de TI. 

- Publicidade -

As primeiras 30 vagas são destinadas a mulheres que cursam escolas técnicas, profissionalizantes ou universidades do município, que é um polo de tecnologia referência em todo o país, e que estejam matriculadas em algum curso na área de Tecnologia da Informação. 

Nas próximas fases, previstas para o segundo semestre, serão mais 60 novas vagas para mulheres de cidades da região, resultando em uma importante capacitação para este público que até pouco tempo tinha menor chance de ingressar no mercado de tecnologia. 

Serão 90 dias de capacitação e mentoria com os especialistas de tecnologia do polo em São Carlos, passando por cinco áreas: Desenvolvimento Frontend, Desenvolvimento Backend, Automação de Testes, Desenvolvimento Android e Desenvolvimento iOS. 

A contratação das 30 primeiras profissionais deve ocorrer no dia 19 de julho. Após esse período de experiência, haverá uma avaliação final e aquelas que apresentarem os melhores resultados poderão ser efetivadas. 

Estação Code Girls
O objetivo, com a Estação Code Girls, é chegar a 38% de mulheres na área de tecnologia até o final do ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as mulheres ainda ocupam apenas 20% das vagas no setor. 

- Publicidade -

“O projeto nasceu da vontade de reduzir a desigualdade de gênero no mercado de tecnologia, fortalecer ainda mais a cultura da Estação 33, que vive a diversidade e inclusão, e gerar impacto social relevante. Entregaremos para a comunidade mais uma possibilidade de carreira para as mulheres e a oportunidade de primeiro emprego para jovens que querem se desenvolver em tecnologia”, explicou George Garrido, IT Head do Santander Tecnologia e Inovação. 

As inscrições para o Estação Code Girls devem ser feitas pela internet, através do site do Santander Tecnologia e Inovação. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -