São Carlos registrou um saldo positivo de 758 novas empresas no primeiro semestre de 2022, segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
A cidade confirmou a abertura de 1.169 empresas contra o fechamento de 411 negócios até o final de junho deste ano, o que revela um cenário de reaquecimento econômico para o município após o período de restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS
Sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 70 milhões neste sábado
Em relação à abertura de empresas por setores da economia, o maior destaque foi para o segmento de atividades administrativas, que registrou 23,56% de empresas abertas.
O segundo setor que mais registrou a abertura de novos negócios foi o de comércio e reparação de veículos automotores, com 18,47% das constituições, seguido pelo segmento de atividades científicas, que obteve 17,05% de constituições.
O saldo positivo de novos negócios reflete o cenário de prosperidade do município em relação à criação de novos empregos, já que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelaram que a cidade registrou um saldo positivo de 2.592 novos postos de trabalho formal no acumulado do primeiro semestre de 2022.
VEJA TAMBÉM
The Crown: Netflix oficializa suspensão das gravações após morte da rainha; entenda