O Sebrae-SP, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para o curso online gratuito Sebrae Delas – Elas Realizam, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino. As participações podem ser preenchidas até 10 de maio.
A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher. O curso tem carga horária de 13h de capacitação, mais 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.
Ciclo de Gestão Cultural busca mapear ações e projetos para programação online
FAMA Museu lança edital para contratar artistas do estado
Os temas abordados no curso são: Inspiração – inteligência emocional, descubra-se; Capacitação – empreenda rápido, descomplique; Impacto – conteúdo relevante e complementar ao empreendedorismo; Mentoria – habilidades interpessoais e gestão.
“Mais uma vez, na sua segunda versão, o Governo de SP e o Sebrae vão capacitar mais mulheres com deficiência. A mulher já é empreendedora por natureza, com este curso elas serão grandes empreendedoras, colaborando diretamente para o crescimento do Estado com geração de emprego e renda”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.
O curso já está em sua 2ª turma neste ano e as aulas terão início no dia 17 de maio. Interessadas devem acessar o formulário até o dia 10 de maio pelo link do Formulários Google.
TODAS in-Rede
De acordo com a base de dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), atualmente vivem no estado mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência.
Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência criou o programa TODAS in-Rede, que visa o empoderamento e a autonomia das mulheres com deficiência do estado, por meio de ações de formação profissional, disseminação de informações e criação de uma rede virtual acessível às mulheres com deficiência, onde são trabalhados temas como acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.
Para se cadastrar na Rede Virtual e ficar por dentro de todas as novidades do programa TODAS in-Rede basta acessar o site da iniciativa.