- Publicidade -
EconomiaSediada em São Carlos, Monitora assume marca global e projeta contratar mais 500 até 2029

Sediada em São Carlos, Monitora assume marca global e projeta contratar mais 500 até 2029

A mudança de nome ocorre pouco mais de um ano da compra da operação brasileira pela companhia multinacional

- Publicidade -

Adquirida pela Marlabs, Monitora Soluções Tecnológica – empresa de tecnologia fundada em São Carlos – vai assumir a identidade mundial. O anúncio foi feito na sede local da empresa nesta quarta-feira (10), com a presença do CEO Thomas Collins, da Marlabs.

A mudança de nome ocorre pouco mais de um ano da compra da operação brasileira pela companhia multinacional.

- Publicidade -

Totalmente integrada à Marlabs, a operação sediada em São Carlos segue com Marcos Chiodi na batuta, como country manager.

Durante a incorporação à Marlabs, a operação brasileira tinha apenas 10% das receitas provenientes de serviços no mercado externo. Atualmente, 1/3 do faturamento vem de fora. A expectativa é que o percentual suba para 70% nos próximos três anos.

Ampliação da operação

A empresa espera nos próximos anos ampliar ainda mais a base de clientes no Brasil e no exterior e para isso projeta crescimento do número de empregados. No horizonte dos próximos cinco anos, a Marlabs brasileira espera sair de 200 para cerca de 700 funcionários.

“A inteligência artificial é um grande foco, mas temos outros papéis como desenvolvedores, linguagens ptanto para back end, front end, mobile, pessoal para teste, segurança da informação, product owners, pro-masters. Somos uma empresa essencialmente de construção de produtos digitais para os nossos clientes”, afirmou Chiodi em entrevista coletiva nesta tarde.

Para essa expansão de vagas, a Marlabs conta com os egressos das universidades de São Carlos. Com USP e UFSCar e IFSP, o município é um polo de geração de mão-de-obra qualificada na área de tecnologia da informação.

- Publicidade -

A Marlabs projeta crescimento de 30% a 40% anualmente e faturamento de US$ 500 milhões (R$ 2,5 bilhões) até 2028. Com a operação brasileira, a empresa planeja transformar o país em um hub de negócios da empresa na América Latina.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -