Servidores públicos municipais de São Carlos aprovaram, em assembleia realizada na noite de segunda-feira (25), nova proposta de acordo coletivo apresentado pela Prefeitura.
A reunião ocorreu no salão social do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos), com ampla participação da categoria.
A proposta da administração acrescentou à anterior cláusula que trata do fornecimento de uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual) contra a Covid e dengue.
No âmbito financeiro, foram mantidos os 7% de reajuste, dos quais 2,5% são acima da inflação, e elevação de R$ 900 para R$ 1.005 o valor do tíquete refeição. Os servidores também aprovaram a redução da porcentagem de contribuição do servidor público na cesta básica, de 10% para 5% na faixa 1, e de 30% para 20% na faixa salarial 2.
Estão fora do reajuste as gratificações e os vencimentos pagos aos ocupantes dos cargos em comissão de diretor de departamento e de chefe de gabinete de secretaria, que terão 4,5% referentes à inflação anual.
Qual o próximo passo?
Após a aprovação, a gestão municipal será comunicada da decisão dos servidores e deve elaborar um projeto de lei sobre o tema. A matéria depende de aprovação da Câmara Municipal – e sanção do prefeito – para passar a valer.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.