- Publicidade -
EconomiaServidores do HU de São Carlos entram em greve contra "assédio econômico" do governo federal

Servidores do HU de São Carlos entram em greve contra “assédio econômico” do governo federal

Gestão Lula apresentou reposição de 2,5% nos salários dos servidores

- Publicidade -

Trabalhadores do Hospital Universitário da UFSCar iniciaram greve nesta segunda-feira (6). Os funcionários protestam contra a proposta apresentada pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Os funcionários da Ebserh, que é uma estatal federal, denunciam o percentual apresentado pela gestão Lula como “assédio econômico”.

- Publicidade -

Segundo o movimento paredista, a greve atinge unidades da Ebserh de 17 Estados e do Distrito Federal.

Em São Carlos, apesar da greve não há impactos nos atendimentos no Hospital Universitário. Nesta manhã, funcionários fizeram um ato em frente à instituição.

Impasse na negociação

Trabalhadores e estatal enfrentam um impasse na mesa negocial. A Ebserh apresentou proposta de reajuste de 2,15% nos salários, o que foi rejeitado por maioria absoluta. Na rodada seguinte, um percentual de 2,5% foi posto à mesa, o que deixou os funcionários indignados.

Publicamente, o governo Lula tem justificado o Orçamento magro para não ceder nas negociações com o funcionalismo federal. Em São Carlos, funcionários técnicos-administrativos e docentes da UFSCar também estão de braços cruzados por falhas nas negociações.

- Publicidade -

O que diz a Ebserh

Em nova, a gestão do hospital afirmou que se reuniu com os grevistas para discutir e manutenção de serviços essenciais.

“A Ebserh informa que os representantes dos empregados na Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP rejeitaram as cláusulas sociais e econômicas propostas pela empresa, na última terça-feira (30), e mantiveram o indicativo de greve, mesmo com a disposição da Ebserh em manter o diálogo aberto com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e com a categoria em busca de melhores parâmetros”.

A estatal ainda afirmou que ingressou com pedido de mediação e conciliação perante o Tribunal Superior do Trabalho “para dar continuidade à negociação entre a empresa e as entidades representativas dos trabalhadores”.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -