- Publicidade -
EconomiaSindicatos definem abertura do comércio no feriado de Corpus Christi

Sindicatos definem abertura do comércio no feriado de Corpus Christi

A abertura do comércio nos feriados tem sido solicitada pelos próprios empresários, de acordo com o Sincomércio

- Publicidade -

Movimento no centro de São Carlos (SP) no primeiro dia de reabertura do comércio. Foto: CBN São Carlos

O comércio de São Carlos vai abrir as portas no feriado de Corpus Christi, no dia 3 de junho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) após acerto entre os sindicados dos comerciantes e dos empregados.

- Publicidade -

O horário de funcionamento será das 9h às 13h. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomércio), é o terceiro feriado em que as lojas abrem na cidade neste ano. As outras duas ocasiões foram nos feriados de Tiradentes e Dia do Trabalho.

A abertura do comércio nos feriados tem sido solicitada pelos próprios empresários, de acordo com o sindicato.

“O Sincomércio recebeu inúmeros pedidos e negociamos com o Sincomerciários para oficializar a abertura nesses feriados, o que tem ajudado muito na movimentação e na retomada do setor”, disse o presidente Paulo Roberto Gullo, do Sincomércio, que adiantou: “Em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) já temos definido o trabalho do comércio de São Carlos nos feriados de 9 de julho (Revolução Const. 32), de 7 de setembro (Independência do Brasil) e de 12 de outubro (Dia das Crianças)”.

Nova fase Plano SP
O presidente do sindicato lembrou que partir de 1º. de junho, segundo último anúncio feito pelo governo do Estado, o setor de comércio não essencial entra em uma nova fase do Plano São Paulo, com a permissão de funcionamento das atividades até às 22h e 60% de ocupação dos estabelecimentos.

“Portanto, para o trabalho no feriado de 3 de junho a capacidade de atendimento já será de 60%, sempre mantendo os cuidados sanitários para o controle do coronavírus, evitando situações de aglomerações, disponibilizando álcool em gel 70%, exigindo o uso máscara de proteção facial corretamente por funcionário e clientes e mantendo fixado cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. Essas medidas continuam sendo essenciais”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -