- Publicidade -
EconomiaStartup de São Carlos compra 100% de fintech sediada em Santa Catarina

Startup de São Carlos compra 100% de fintech sediada em Santa Catarina

Após a compra, as empresas seguem com suas operações de forma independente, mas há planos para uma fusão a partir de 2024

- Publicidade -
Arquivei, em São Carlos, adquiriu fintech. (Foto: Divulgação)
Arquivei, em São Carlos, adquiriu fintech. (Foto: Divulgação)

A Arquivei, startup sediada em São Carlos, adquiriu a empresa Conexão NF-e, de Joinville (SC). O valor da transação, que abrange a totalidade de fintech, não foi revelado. As empresas preveem fusão as operações em até um ano.

Com mais de 120 mil empresas em sua carteira, a Arquivei amplia os negócios com a empresa catarinense que oferece soluções automatizadas para a importação de NFEs (Notas Fiscais Eletrônicas) para 9 mil clientes.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Sistema Valores a Receber apresenta instabilidade e fila de 300 mil pessoas
Em expansão, startup de São Carlos abrirá espaço em São Paulo
 

“Com a novidade, a Arquivei reforça seu posicionamento no ecossistema de transações de compra e venda no Brasil por meio dos documentos fiscais”.

A companhia são-carlense atende atualmente a grandes empresas como Habib’s, McDonald’s, Riachuelo, iFood, Kraft Heinz, Dasa, Nubank, Avon e é responsável por tramitar aproximadamente 15% de todas as NFEs e CTes (Conhecimento de Transporte Eletrônico) emitidas no Brasil.

“Compartilhamos de uma visão de negócio muito similar. Os clientes das duas empresas saem ganhando, pois nossas soluções em tecnologia são complementares. Queremos explorar todo o nosso potencial para desenvolver ações de cross selling [venda cruzada, em tradução livre]”, afirma o co-CEO e cofundador da Arquivei Christian de Cico.

Após a compra, as empresas seguem com suas operações de forma independente, mas há planos para uma fusão a partir de 2024. A ConexãoNF-e chega para consolidar a estratégia de crescimento da Arquivei, focada na oferta de soluções para segurança e eficiência fiscal e financeira.

Para Tercilio Stedile Jr., CEO da ConexãoNF-e, atuar de forma simultânea com a Arquivei traz robustez às soluções oferecidas aos seus clientes, além de proporcionar mais agilidade ao processamento de análises financeiras, o que permite também minimizar riscos.

- Publicidade -

“O mercado com foco em automatizar processos cresceu muito nos últimos anos e a nossa união mostra esse amadurecimento”, esclarece o CEO da ConexãoNF-e.

“Queremos agregar ainda mais valor às nossas entregas para que os nossos clientes tenham tempo para se dedicarem de forma estratégica ao que irá dar melhores resultados”, afirma de Cico. De acordo com ele, a aquisição vai acelerar esse processo. “As empresas podem crescer com mais tranquilidade a partir do controle adequado de seus documentos fiscais. E, por essa razão, encontramos na ConexãoNF-e um apoio importante, além do fato que possuem uma excelente saúde financeira e capacidade de se multiplicar”, ressalta.

Em 2021, a startup recebeu um aporte de R$ 260 milhões liderado pela Riverwood Capital e, anteriormente, já havia recebido outros investimentos que totalizam R$ 51 milhões.

LEIA MAIS
Valores esquecidos: Saques recomeçam hoje; veja como fazer

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -