- Publicidade -
EconomiaVolkswagen anuncia paralisação de turno em fábrica

Volkswagen anuncia paralisação de turno em fábrica

Em Taubaté, a montadora confirma que protocolou férias coletivas de 20 dias em razão da falta de semicondutores

- Publicidade -

Fábrica da Volkswagen. (Foto: Divulgação/VW)
Fábrica da Volkswagen. (Foto: Divulgação/VW)

A fábrica da Volkswagen em Taubaté vai parar um dos dois turnos de operação ao longo de três semanas de agosto. A causa da nova parada é a falta de componentes eletrônicos.

Conforme informações do sindicato local, a fábrica de Taubaté, onde são produzidos os modelos Gol e Voyage, terá férias coletivas entre 8 e 26 de agosto em um turno de produção, o que representa cerca de 800 trabalhadores.

A montadora confirma que protocolou férias coletivas de 20 dias em razão da falta de semicondutores. Já na próxima sexta-feira, antes das férias, a fábrica toda vai parar, também por falta de peças. Entre fevereiro e março, o turno de produção da tarde em Taubaté também ficou com as atividades suspensas em decorrência da falta de componentes.
 
LEIA MAIS 
IR: Contribuintes da região de São Carlos vão receber R$ 81 mi em restituição
Após nova redução, etanol é encontrado abaixo dos R$ 4 em São Carlos
 

- Publicidade -

Em São José dos Pinhais (PR), onde a Volks monta o utilitário esportivo T-Cross, a produção volta na segunda-feira, após três semanas de paralisação completa. Já no ABC, após o retorno, no início do mês, do pessoal das férias de dez dias, a montadora reduziu em 24% a jornada de trabalho nas áreas de produção, e em 12% os salários, porque não há peças suficientes para manter o ritmo da fábrica, que produz os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro.

As dificuldades de abastecimento persistem em outras montadoras e segmentos da indústria de veículos, levando a Mercedes-Benz a aplicar por mais quatro dias úteis – de quarta-feira até segunda-feira – o esquema adotado nas duas últimas semanas de alternância de turnos sem produção na fábrica de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo do Campo. 
 
VEJA TAMBÉM 
O Luva de Pedreiro tem mais dinheiro do que você? Entenda a mágica das redes sociais

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -