A Volkswagen voltou a paralisar a fabricação de automóveis nas unidades de Taubaté, no interior paulista, e de São José dos Pinhais, no Paraná. A fabricante mantém, ainda, unidades em São Bernardo do Campo e em São Carlos, onde produz motores e transmissões.
A parada na fabricação acontece ao longo desta semana, entre segunda e sexta-feira, apesar dos descontos patrocinados pelo governo para estimular a compra de veículos.
VEJA TAMBÉM
Creci-SP inicia campanha por criação de 2ª Cartório de Imóveis em São Carlos
Caixa lança programa de renegociação de dívidas; veja como participar
Enquanto a unidade paranaense produz o utilitário esportivo T-Cross, a fábrica da Volks em Taubaté monta os modelos Polo Track, sucessor do Gol, e Novo Polo. Os dias parados nas duas unidades serão descontados do banco de horas dos funcionários.
A montadora também vai parar por dez dias no mês que vem a fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde são produzidos os modelos Novo Virtus, Novo Polo e Nivus, além da picape Saveiro. Os operários dos dois turnos de produção vão entrar em férias coletivas a partir de 10 de julho.
Segundo a Volkswagen, todas as ferramentas de flexibilização estão previstas em acordo coletivo firmado com o sindicato e trabalhadores.
LEIA MAIS
Pensão por morte: STF mantém regras do benefício