Após dois meses da saída de Marcus Viola, o Grêmio São-carlense anunciou nesta sexta-feira (24) o nome do técnico que vai comandar o time profissional: Leandro Mehlich.
O técnico de 49 anos tem passagens pelo Santos, Redbull, SKA Brasil e Ibrachina – seu último time – e agora chega ao clube para a disputa da série A4 2024, competição que reunirá os dois times rebaixados ad A3 e os 14 melhores da Segundona.
Nesta semana, o clube também anunciou mudança na diretoria. Rodrigo Pestana, que tem passagens por clubes brasileiros como Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Guaravi e Vitória, é o novo diretor executivo de futebol do Lobão da Central.
SAÍDA DE MARCUS VIOLA
Viola chegou ao Grêmio em 2020, pouco antes da pandemia, e permaneceu por quatro temporadas – ao todo foram 68 jogos, 33 vitórias, 23 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 60%, segundo a direção do Lobão.
A saída do técnico que ajudou a construir o time atual foi pacífica e marcada, inclusive, por homenagens. Nas redes sociais, o Grêmio publicou: “ […] Em comum acordo, clube e treinador decidem que é o momento de recomeçar em novos caminhos”.
Desde a semifinal perdida para o União São João no fim de setembro, foram dois meses de especulações sobre quem assumiria o novo desafio do Lobão, que pela boa campanha que fez na edição passada do campeonato conseguiu se manter na A4, e agora chega para brigar mais uma vez pelo acesso.