Nesta sexta-feira (25), a equipe da ASF São Carlos viaja até Gavião Peixoto para encarar a Ferroviária pelo primeiro confronto da grande final da Liga Paulista de Futsal (LPF) Feminino. O jogo está marcado para começar às 20h.
Além da grande vantagem que os times podem tirar no jogo, a partida também vai reunir duas atletas que seguem na briga pela artilharia. São elas Nayara Inojo, da Ferroviária, com 14 gols, e Tainara, da ASF, com 13. No entanto, quem lidera o ranking com 18 gols é a jogadora Ciba, do Desportivo Mogiano.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, 3 de dezembro, mas o local ainda não foi definido.
Leia mais
Irã leva a melhor contra Gales nos acréscimos; veja outros jogos
Trajetória
Na primeira fase, a Ferroviária se classificou na ponta da tabela somando 25 pontos, com oito vitórias e um empate. A equipe são-carlense veio em segundo com 19 pontos, contabilizando seis vitórias, um empate e duas derrotas, uma delas, inclusive, para a adversária da final.
Nas quartas, o time levou a melhor no agregado contra a Cats Taboão Feminino, e na semifinal conseguiu duas vitórias contra o Dubai Futsal Indaiatuba. Já a Ferroviária foi responsável pela eliminação do Desportivo Mogiano.
As adversárias são as atuais vice-campeãs do torneio, já que no ano passado perderam para a Fundação Jaú, que não disputou a LPF este ano. Já as são-carlenses estão chegando para a primeira final no campeonato.
Veja também
Machucados, Neymar e Danilo não jogam mais fase de grupos da Copa do Mundo