Dois atletas da natação de São Carlos, da equipe LCN/Unimed, conquistaram sete medalhas no Campeonato Brasileiro Paralímpico, que aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, entre sexta (23) e sábado (24).
Ronystony Cordeiro da Silva, da categoria S4, conquistou cinco medalhas: três de ouro nas modalidades 50m costas, 200m livre, 150m medley e duas de prata nas modalidades 50m peito e 50m livre.
Já Anderson Felipe Araujo de Almeida, categoria S2, subiu ao pódio duas vezes para pegar a medalha de bronze pelas modalidades 50m costas e 50m livre. Nas modalidades 100m e 200m livre, ele ficou em quarto lugar.
VEJA TAMBÉM
2ª fase da Bezinha: Técnico ressalta “grupo difícil” com Grêmio São-carlense
Prêmio milionário da Quina de São João sai para interior de SP; veja ganhadores
O desempenho da dupla foi motivo de elogio do treinador Mitcho Bianchi, que comentou que os atletas ainda estão em fase de preparação, visando as principais competições do fim do ano.
“É uma importante conquista para a cidade, mais uma vez a equipe estando entre as melhores do país e representando bem nosso município no que há de melhor na natação paraolímpica do Brasil”, relatou.
Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o campeonato foi a última competição antes do Mundial de Manchester e reuniu 261 atletas de 61 clubes em 12 disputas: 400m livre, 50m borboleta, 50m costas, 50m livre, 50m peito, 100m borboleta, 100m costas, 100m livre, 100m peito, 150m medley, 200m livre e 200m medley.
PRÓXIMAS COMPETIÇÕES
Mitcho ressaltou que o trabalho continua e que agora a meta é montar uma equipe forte, com seis atletas, para as próximas competições, e também focar na preparação de Rony para a seletiva de Parapan em agosto.
“Também vamos visar a preparação da equipe para ir forte para o segundo semestre, participando das principais competições como o Campeonato Paulista e do Brasileiro, no mês de setembro”, completou.
LEIA MAIS