O Grêmio Desportivo São-carlense está em mais uma fase decisiva. Neste domingo (24), às 10h, o Lobão pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a Segundona.
A equipe viaja até o Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, para enfrentar a equipe do Paulista de Jundiaí pela quarta rodada da segunda fase.
O adversário foi vencido pelo São-carlense no último jogo, em casa, e os três pontos fizeram o Lobão assumir a liderança isolada do grupo 7. Agora, o time se enfrenta novamente para uma decisão ainda mais importante.
Além de buscar a vitória, o Grêmio também vai cruzar os dedos porque precisa de um empate entre Penapolense e Manthiqueira, que se enfrentam no mesmo horário, às 10h, em Penápolis.
LEIA MAIS
Com melhor campanha da história, Grêmio São-carlense celebra 6 anos
Rugby São Carlos vai disputar lugar no Top 5 do Paulista XV
O clima no CT
Tanto entre os jogadores quanto entre a diretoria, o clima é de muito otimismo no Centro de Treinamento do Lobão, mas os pés estão firmes no chão para buscar resultados ainda melhores e o tão aguardado acesso.
“A gente quer buscar algo mais, acho que é importante para o clube, importante para a cidade, importante para os atletas e para todos que fazem parte desse projeto, assim como eu desde o início, então está todo mundo bem ansioso quanto a isso”, disse o técnico Marcus Vinicius.
Além da quarta rodada, a equipe são-carlense ainda tem mais duas pela frente, onde enfrenta a Penapolense pela quinta no dia 30 de julho, às 10h, e também encara o Manthiqueira na última rodada, marcada para 6 de agosto, às 15h.
Dilema do Luisão
O time está jogando em Araras porque o Estádio do Luisão, em São Carlos, está interditado há quase um mês para reforma do gramado, após o veto da Federação Paulista de Futebol (FPF) para jogos oficiais.
Recentemente os torcedores questionaram o motivo de o Lobão não ter realizado os jogos em Araraquara, por exemplo, que é mais perto, e a explicação que se tem é que a prefeitura da morada do sol cobrou três vezes do que Araras está cobrando para receber os jogos.
Além disso, o primeiro jogo do time em Araras a goleada contra o Manthiqueira – foi uma cortesia, ou seja, o estádio foi cedido ao Grêmio São-carlense, uma iniciativa que barateou os jogos para a equipe são-carlense.
VEJA TAMBÉM
Bicampeã da Integração, Fabiana Cristine relembra momentos da carreira