Um empate de oito gols na segunda partida garantiu a equipe ASF São Carlos na final da Liga Paulista de Futsal (LPF) Feminino. O duelo aconteceu na noite de terça-feira (6), em Mogi das Cruzes, contra o Desportivo Mogiano.
A equipe são-carlense, por ter vencido a primeira por 2×1, entrou em quadra de olho mirando um empate. Já as mogianas precisariam vencer no tempo normal e empatar na prorrogação.
No jogo, a ASF abriu o placar ainda na primeira etapa, com o Desportivo empatando em seguida. Após mais dois gols, um de cada lado, as mogianas desperdiçaram duas cobranças de pênaltis, mas empurrado pela torcida, o time da casa voltou a empatar, chegando a virar o placar para 4×2, mas as são-carlenses entraram em quadra com goleira-linha e conseguiram marcar duas vezes.
“A gente tinha plena certeza de que ia sofrer muita pressão, tanto da equipe quanto da torcida, e foi isso mesmo, mas nosso time foi maduro o suficiente para suportar essa pressão. Estou muito feliz com o desempenho da nossa equipe, principalmente por suportar a pressão que foi muito forte”, comentou o técnico Fabiano Lourenço.
Final inédita
Para descobrir qual será a equipe adversária, as jogadoras precisarão acompanhar a partida entre Dubai Futsal Indaiatuba e Ferroviária nesta quarta-feira (8), às 21h, no Ginásio Morada do Sol.
A equipe que sair vitoriosa vai enfrentar São Carlos na grande final, marcada para este sábado (11), em Guararema, na Grande São Paulo.
Na equipe são-carlense, o clima é de muita expectativa para conquistar o primeiro título da LPF Feminino. Segundo o técnico, as duas equipes devem proporcionar um jogo difícil.
“O respeito vai ser muito grande lado a lado, mas agora na final jogar nosso jogo, tentar de todas as maneiras conseguir a vitória para que a gente consiga ser campeão de uma forma inédita na Liga Paulista, vai ser muito difícil, mas estamos prontos para encarar mais um desafio. Esperamos a torcida da cidade toda para que a gente possa sentir essa energia positiva”, disse.