Não foi dessa vez que o torcedor são-carlense conseguiu soltar o grito que está entalado há anos. O Grêmio São-carlense lutou até o fim mesmo desfalcado, mas o empate sem gols entregou à Itapirense o tão desejado acesso para a Série A3 do Paulista.
Se dentro de casa a disputa foi intensa, fora de casa a pressão foi ainda maior. Mesmo com quatro ônibus lotados de torcedores para incentivar os jogadores, o time não conseguiu vencer a ”muralha” da Vermelhinha no Coronel Francisco Vieira no último domingo (4).
A equipe entrou desfalcada em campo, sem Eduardo – autor do gol do empate no jogo de ida, Felipe – zagueiro que foi expulso, e Ryan – melhor jogador do ataque que se lesionou e não jogou as últimas partidas.
Chances de gols não faltaram para as duas equipes durante os 90 minutos em campo, mas a vantagem de ter a melhor campanha geral ajudou a Itapirense na conquista do acesso. No primeiro jogo, a partida terminou em 1 a 1.
Leia mais
Agee São Carlos conquista 1ª vitória no Paulista de Vôlei
Jovem de São Carlos consegue figurinha rara dourada do Neymar
Nas redes sociais, o Lobão da Central lamentou o resultado. “O trabalho continua, corrigindo os erros, construindo uma base sólida e com a certeza de que voltaremos mais fortes”, escreveu.
Entre os comentários, os textos parabenizando a equipe pela campanha dividiram espaço com os pedidos de uma reformulação na comissão técnica e “envolvidos mais experientes”.
Como ficou?
Com a classificação e o acesso, a Itapirense também está na final do Campeonato Paulista e vai enfrentar o invicto Grêmio Prudente, segundo time que conseguiu subir de divisão e é favorito ao título.
A Vermelhinha, que conseguiu “superar as expectativas” – já que o São-carlense estava entre os queridinhos -, agora retorna ao Paulista A3 após seis anos. O Grêmio chega para sua primeira vez, já que antes se chamava Oeste Paulista.
Veja também
Imbatível, Alison dos Santos vence etapa da Diamond League na Bélgica