A Corrida da Virada em Brotas (SP) apresenta um salto no público participante e promete movimentar o turismo na capital nacional do turismo de aventura na passagem para 2022. Somente a prova, estima atrair 600 pessoas.
Alternativa à tradicional prova realizada no Dia de São Silvestre, em São Paulo, a maratona Brotense terá a participação de moradores de Piracicaba, Rio Claro, Campos do Jordão, Santa Bárbara DOeste, Torrinha, São João da Boa Vista e Capivari.
“Brotas entrou no circuito das atividades de esportes e tem consolidado este cenário que acompanha a sua já conhecida reputação nas atividades de aventura. Estes corredores, por exemplo, muitas vezes se hospedam com a família dias antes, movimentam a rede hoteleira, visitam o comércio local e os restaurantes, além de aproveitar os atrativos turísticos”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.
A largada da Corrida da Virada será às 7h30. Os participantes podem optar por percursos de cinco ou dez quilômetros, ambos com partida e chegada pela Avenida Lorival Jauberte da Silva Braga, nas proximidades da Secretaria de Turismo.
Fim de ano
A expectativa de movimentação dos atrativos turísticos em Brotas por ocasião das festividades de Natal e Ano Novo é de um incremento de 30% em relação a períodos normais.
De acordo com Fabio, grande parte dos leitos da rede hoteleira já está ocupada e a procura por atividades como rafting, tirolesa, boia-cross e day uses em ecoparques segue aquecida.
“Encerramos 2021 com um crescimento na atividade turística, que refletiu na geração de renda e empregos. Para 2022 já definimos um calendário de eventos que promete atrair um público ainda maior”, finaliza o secretário.