- Publicidade -
EsportesCriança de São Carlos é vice-campeã brasileira de BMX Racing

Criança de São Carlos é vice-campeã brasileira de BMX Racing

Zé Opini segue construindo sua história como um dos melhores atletas do país na categoria Boys 8 anos; entenda sobre a competição

- Publicidade -

Atleta José Opini, de São Carlos, foi vice-campeão do Brasileiro de BMX. Foto: Arquivo pessoal

- Publicidade -

O atleta Zé Felipe Opini, de São Carlos, conquistou o segundo lugar na categoria Boys 8 anos do Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que aconteceu no último final de semana em Londrina (PR). Feliz, a família viu no resultado todo o empenho do pequeno em um ano: “Gratificante”.

A competição que aconteceu na Pista de Supercross do Centro de Treinamento de Ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) contou com mais de 550 pilotos inscritos, consagrando a edição de 2022 como uma das mais concorridas dos últimos tempos.

Ao todo, foram 55 categorias oficiais. Entre as delegações, o título ficou com o estado do Rio Grande do Sul, com 473 pontos. Santa Catarina ficou em segundo lugar, com 451 pontos, e São Paulo fechou o pódio somando 448 pontos. 

LEIA MAIS 

Grêmio São-Carlense dá verdadeiro passeio sobre o Manthiqueira 

Plataforma Steam está realizando a Promoção de Férias 

- Publicidade -

Atleta José Opini, de São Carlos, foi vice-campeão do Brasileiro de BMX. Foto: Arquivo pessoal

Um final feliz
José competiu no domingo (3),
com atletas dos estados do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Geraise Paraná. Ele conseguiu o primeiro lugar em três baterias e na semifinal, chegando à vice-liderança na final. O mineiro Andrey Alves de Toledo foi o campeão, e Davi Casola (RS) ficou em terceiro lugar.

Para a família, o resultado foi fruto de muito empenho, dedicação, e principalmente solidariedade, isso porque a viagem ao Paraná só foi capaz graças ao dinheiro arrecadado em rifa pelas redes sociais.

Zé Felipe, que foi campeão brasileiro em 2021, aos 7 anos, agora é o segundo melhor piloto do país em sua categoria. Para a mãe Alice Opini, é um título gigante diante do trabalho realizado pela família, que precisou superar vários obstáculos para seguir com os treinamentos.

“Isso é muito gratificante porque aqui [em São Carlos] a gente não tem uma pista profissional, então a gente vê nossos recursos e faz de tudo para que ele consiga ir o mais longe possível. Estamos muito felizes”, contou. 

Atleta José Opini, de São Carlos, foi vice-campeão do Brasileiro de BMX. Foto: Arquivo pessoal

Na viagem
É claro que a oportunidade de competir mais uma vez no campeonato brasileiro foi indescritível para o pequeno grande piloto são-carlense, mas também foi preciso achar um espaço para o lazer. “Fizeram uma viagem maravilhosa, eles amaram porque tiveram várias coisas por lá”, contou a mãe.

E assim Zé Felipe constrói sua história como um garoto de destaque no BMX Racing. Ele, que ganhou sua primeira bicicleta aos dois anos de idade, não podia deixar de entrar na pista sem o principal requisito: a diversão.

“Na corrida fiquei as três baterias em primeiro e fiquei muito perto do primeiro lugar. Foi muito legal a corrida, eu e meu pai brincamos e eu me diverti muito naqueles dias”, completou. 

VEJA TAMBÉM 

BMW retorna ao segmento retrô em grande estilo com a R18

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -