O Estádio Augusto Schimidt, conhecido como Schimidtão, do Rio Claro Futebol Clube, foi alvo de vandalismo às vésperas do clássico contra o Velo Clube pela Série A2 do Campeonato Paulista, na manhã deste sábado (11).
Pelas imagens, é possível notar a fachada pichada com tinta vermelha e com o nome do rival na parede. As fotos também revelam danos nas portarias do estádio e escritos de “Velo” e “Galo Vermelho”.
Em nota nas redes, o Galo Azul lamentou que situações como essa ainda existam no futebol. “O Rio Claro FC é uma instituição com 114 anos de existência e que sempre jogou e joga limpo dentro e fora dos campos. Amanhecer e ver nosso estádio desse jeito, realmente é uma situação lamentável”, diz o comunicado.
Veja também
Agee São Carlos tropeça mais uma vez e tem 2ª derrota na Superliga B
Grêmio São-carlense é premiado pelo Programa de Excelência da FPF
O clube evidenciou que futebol é paixão e alegria, e não vandalismo e informou que a Diretoria está trabalhando junto aos autoridades para identificar os responsáveis.
“Reiteramos para que em nenhum momento ocorra qualquer tipo de violência, mas infelizmente ainda existem seres humanos capazes de fazerem atrocidades como essa”, completou a nota.
Outro lado
Também pelas redes sociais, o Velo Clube Rioclarense repudiou o vandalismo utilizando o nome da instituição, afirmando que o futebol tem suas rivalidades dentro de campo, mas nada justifica tais atos.
A diretoria reiterou que aguarda a apuração dos fatos e que, sabendo que no local e nas imediações existem diversas câmeras de segurança, estão “a favor de que se apure e identifique os responsáveis”.
“É necessário que todos tenham a consciência de que o patrimônio público pertence a toda a comunidade e devemos prezar pela conservação dos mesmos. Lamentamos o ocorrido e incentivamos que se apure os fatos e se verifiquem as responsabilidades dos autores”, completou.
Leia mais