O triathlon brasileiro marcou história no último final de semana, quando o atleta Reinaldo Colucci, integrante da equipe do Sesi de São Carlos, se sagrou campeão da Ironman Brasil 2022 e registrou o melhor tempo de um brasileiro na história da prova: 7h48m27s.
Foram 3,8km de natação, 180km de ciclismo, e 42,1km de corrida e de pura resistência e superação. Além de ter o menor tempo de um brasileiro na prova, Colucci ainda fez a terceira melhor marca da etapa brasileira do circuito.
“Dezoito anos após a minha estreia nessa mesma prova aqui do IM Brasil em 2004 finalmente posso dizer que sou um Ironman Champion! É um sonho que se tornou realidade. Conquistei muita coisa na minha carreira, mas faltava este título e fiz uma preparação forte para vencer”, comemorou o triatleta.
Com a vitória, Reinaldo garantiu sua vaga para o Ironman World Championship 2022, etapa que será realizada no Havaí (EUA). Além do atleta, outros dois brasileiros subiram ao pódio, Igor Amorelli conquistou a medalha de prata e Fernando Toldi ficou com o bronze.
No feminino também teve pódio brasileiro, Pamella Oliveira garantiu o 1º lugar e Beatriz Neres ficou em 3º. A 2ª colocação ficou com a suíça Joanna Ryter.
Reinaldo Colucci
Rei, como é conhecido o triatleta, tem 36 anos e é natural da cidade de Descalvado, interior de São Paulo. O atleta integra a equipe de Triathlon do Sesi-SP com sede na cidade de São Carlos/SP e acumula conquistas importantes na modalidade, como Campeão Pan-americano em 2011, participou de duas Olimpíadas (2008 e 2012) e foi oito vezes campeão do Ironman 70.3.