Nem sempre é lindo, mas o importante é conquistar os três pontos. Em um jogo difícil e de poucas chances, o Grêmio São-carlense conseguiu vencer o Penapolense e continua ocupando o segundo lugar na classificação pelo Paulistão A4. O jogo também manteve os 100% de aproveitamento em casa.
Se o jogo pudesse ser definido em uma palavra, seria garra. Foram dois gols marcados pelo são-carlense Gabriel Argentino e um resultado de 2×1 para a equipe da casa, que mais uma vez mostrou sua vontade de conquistar o acesso.
A luta dos atletas para conseguir um bom resultado foi, inclusive, motivo de elogio para o técnico Leandro Mehlich, que frisou que não foi uma apresentação perfeita, mas teve ocupação de espaço na marcação e sofrimento para ganhar.
O técnico comentou que a sequência de jogos em tão pouco tempo cansa fisicamente os atletas, mas agora é preciso focar porque no sábado tem outra guerra. “E vai ser assim. Quem estiver mais forte mentalmente, melhor preparado, com certeza vai conseguir o acesso. É importante ir somando pontos”.
Feliz da vida, o astro da noite parabenizou o elenco num todo pelo desempenho e comentou que sabia que seria um jogo difícil, mas não impossível. “Agora é colocar os pés no chão e buscar o resultado contra o Audax. A gente está em cima e temos que permanecer, esse é o nosso objetivo”, comentou.
Próximos jogos
A equipe são-carlense vai enfrentar o Audax fora de casa, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, no próximo sábado (24). Os adversários tiveram sua primeira derrota no campeonato no jogo de quarta-feira, contra o Rio Branco e estão em sexto na classificação geral.
O Lobão da Central ainda tem nove confrontos pela frente, cinco deles no Estádio do Luisão. O último jogo está marcado para 30 de março, em casa.