Parece que a sorte está correndo pelas bancas de São Carlos que estão comercializando o álbum da Copa do Mundo. Desta vez, o sortudo foi o jovem são-carlense Giovanni Gigliotti Spasiani Rinaldi, que conseguiu a tão desejada figurinha rara dourada do jogador Neymar.
Colecionador há vinte anos, ele tem os álbuns completos de 2002, 2006, 2014 e 2018, e agora resolveu se aventurar na edição deste ano, inclusive já tem algumas figurinhas coladas.
“Neste último sábado fui fazer minha troca de figurinhas, onde estava com algumas repetidas que precisava trocar. Após isso, fui comprar mais alguns pacotinhos e consegui encontrar a figurinha extra e lendária do Neymar”, contou Giovanni.
Leia mais
Álbum da Copa: colecionadores de São Carlos falam sobre expectativas
Semifinal: São-carlense vai levar torcida até Itapira de graça
O jovem já recebeu propostas por ela e acredita que não vai mesmo colecionar as lendárias, nem caso consiga outras. Hoje, uma figurinha como a que ele conseguiu chega a receber propostas de R$ 9 mil na internet. “Pensei em vender mesmo essa figurinha pelo alto valor dela e porque não pretendo colecionar”, contou.
Mais sortudos por aí
Não foi só Giovanni que conseguiu o brilho do Camisa 10 em um pacotinho de figurinha. O casal são-carlense Yasmin Pereira e Bruno Rodrigues também tirou a sorte grande ao conseguir duas figurinhas lendárias do jogador, uma bordô e outra bronze.
Yasmin comprou o álbum em 20 de agosto, um dia depois do lançamento oficial, e decidiu comprar também outras figurinhas, foi quando logo de primeira tirou a ‘legend’ de bronze. Poucos dias depois, foi a vez do namorado ser o sortudo da vez ao encontrar a figurinha bordô.
Foi só publicar nas redes sociais que as propostas vieram. “A gente fica muito na dúvida, não sabe se vende pelo valor agregado dela, ou se cola no álbum depois para ficar guardado. Sempre tive bastante sorte para essas coisas assim”, comentou Yasmin.
Com o estudante Antônio Jorge Moreira, de São Carlos, a sorte foi outra: a ‘legend’ dourada estampava o rosto de Cristiano Ronaldo. Ele conseguiu a figurinha em um pacotinho que comprou com sua mesada durante uma excursão com a escola à São Paulo.
Hoje, sabendo do valor que está sendo oferecido por figurinhas lendárias, ele decidiu deixar a admiração pelo CR7 de lado para pensar no futuro. “Meus amigos já tentaram negociar, mas eu falei que não vou vender, vou esperar a copa passar e tentar vender para algum colecionador”, comentou.
Veja também
FIES: Saiba como renegociar a dívida pelo aplicativo