A equipe masculina de Tênis de Mesa do Brasil perdeu por 3 a 0 para a Coreia do Sul, na madrugada desta segunda-feira (2), e foi eliminada nas quartas de final do torneio nas Olimpíadas de Tóquio. Como a disputa é em melhor de cinco, os coreanos avançaram às semifinais sem nem precisar disputar as últimas duas partidas.
Primeiro, a dupla brasileira Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi perdeu para Sangsu Lee e Youngsik Jeoung. Depois, Hugo Calderano caiu diante de Woojin Jang. Por fim, Tsuboi voltou para a disputa de simples e foi derrotado por Youngsik Jeoung. Todos os jogos acabaram em 3 sets a 0 para os coreanos.
Apesar da derrota, o Tênis de Mesa brasileiro retorna para casa com feitos históricos depois da classificação inédita para as quartas por equipes masculina, e de levar, pela primeira vez, dois atletas para as oitavas no individual, com Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano.
A Seleção Brasileira masculina é a sexta melhor do mundo, segundo o ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Já os coreanos ocupam a quarta posição no ranking mundial.