No quarto dia de provas da Natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na noite desta sexta-feira (manhã de sábado no Japão), o Brasil garantiu vaga em mais três finais da modalidade. As provas decisivas acontecem neste sábado, a partir das 5h (no horário de Brasília).
Nos 100m livre S10, Phelipe Rodrigues se classificou com o quinto melhor tempo. O brasileiro foi para a prova na última bateria sabendo de quanto precisaria para se classificar e terminou a classificatória com o tempo de 53s44. Ruan de Souza, que terminou em quarto na primeira série, com 56s88, acabou fora da final.
Susana Schnarndorf também foi bem e está na final dos 150m medley SM4. A brasileira terminou na quinta posição geral com 3m06s54. Porém, para sonhar com uma medalha, vai precisar melhorar bastante o tempo. Três adversárias nadaram abaixo do três minutos e a chinesa Yu Liu bateu o recorde mundial com 2m39s39.
Por fim, Roberto Rodriguez garantiu também vaga para final da categoria 100m peito SB5, com o tempo de 1m35s66. O brasileiro fechou em terceiro na primeira bateria da prova e acabou em sexto no geral.