No fechamento do terceiro dia do Atletismo nas Paralimpíadas, o Brasil conquistou mais uma medalha. Em prova muito disputada no lançamento de dardo da classe F57, para atletas com comprometimento nos membros inferiores, Cícero Nobre terminou com a medalha de bronze.
O paratleta brasileiro bateu o recorde paralímpico e assegurou presença no pódio, mas viu o ouro e a prata escaparem diante de desempenhos excelentes do azeri Hamed Heidari e do iraniano Amanolah Papi.
Papi ultrapassou o brasileiro na classificação com direito a quatro quebras de recorde mundial, em seis tentativas, tendo 49,56m como melhor marca. Quando o ouro do iraniano parecia certo, Heidari fez um lançamento surpreendente, cravou incríveis 51,42m, determinando um novo recorde mundial e conquistou a medalha de ouro.
Até o momento, o Brasil conquistou 23 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Confira abaixo todos os medalhistas brasileiros:
Natação: Gabriel Bandeira (ouro e prata); Wendell Belarmino (ouro); Gabriel Araújo (prata); Phelipe Rodrigues (bronze); Daniel Dias (2x bronze); Maria Carolina Santiago (bronze); Bronze no revezamento 4x50m misto; Bronze no revezamento 4x100m misto.
Atletismo: Yeltsin Jacques (ouro); Silvânia Costa (ouro); Petrúcio Ferreira (ouro); Wallace Santos (ouro); Thalita Simplício (prata); João Victor Teixeira (bronze); Washington Júnior (bronze); Julyana da Silva (bronze); Cícero Nobre (bronze).
Esgrima: Jovane Guissone (prata).
Hipismo: Rodolfo Riskalla (prata).
Tênis de Mesa: Cátia Oliveira (bronze).
Judô: Lúcia Araújo (bronze).