Após uma triste derrota para o São José na principal disputa do campeonato, o Rugby São Carlos agora vai disputar a Taça Prata do Paulista XV para tentar um lugar entre os cinco melhores times do estado.
Embora tenha sido eliminado nas quartas de final para o multicampeão São José, que venceu por 81 a 3, a equipe são-carlense ainda não está fora do jogo, já que está entre as oito melhores do Estado. Agora, a busca é pelo Top 5.
“Apesar do placar, conseguimos fazer o que nos propusemos: de ter mais posse de bola que no jogo anterior. Com isso, pudemos colocar em prática nosso padrão contra uma equipe mais forte e isso era essencial para conseguirmos nossa evolução como equipe”, disse Jean Ferrarini, treinador do São Carlos.
LEIA MAIS
Sesi São Carlos abre inscrições para programa Atleta do Futuro
Com melhor campanha da história, Grêmio São-carlense celebra 6 anos
O próximo confronto será contra o Indaiatuba Rugby, o Tornados, que foi derrotado pelo Pasteur por 93 a 3. A partida válida pela semifinal ocorre no dia 6 de agosto, na casa do adversário. Informações sobre horário e local serão disponibilizadas em breve.
O jogo anterior
O rugby são-carlense levou a pior na disputa com o São José, time que conta com atletas da Seleção Brasileira e do profissional Cobras, no jogo que aconteceu no último sábado (16).
No primeiro tempo, apesar de ter dos cartões amarelos de Octávio Gorla e Rafael Sargentini – que deixaram a equipe com um jogador a menos por metade do primeiro tempo, o São Carlos até conseguiu boas chances de ataques.
Contudo, o São José se defendeu bem e aproveitou as chances de pontuar com precisão. Já no segundo tempo, a principal diferença foi a ausência de cartões amarelos e um penal convertido pra São Carlos por Italo Inforzato.
VEJA TAMBÉM