- Publicidade -
EsportesSão-carlenses brilham e levam troféus na 2ª etapa do Paulista de BMX

São-carlenses brilham e levam troféus na 2ª etapa do Paulista de BMX

João Victor Oliveira e Maitê Naves, da ASC, subiram ao lugar mais alto do pódio no domingo (10); confira os resultados

- Publicidade -

Equipe da ASC no Paulista de BMX. Foto: Reprodução Redes Sociais

- Publicidade -

A equipe da Associação São-carlense de Ciclismo (ASC) brilhou durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de Ciclismo BMX no domingo (10) e trouxe para casa dois campeões. Na equipe do Pedala São Carlos Racing, foram dois vice-campeões. 

ASC:
João Victor Oliveira manteve sua posição de campeão na categoria Cruiser 25/29 anos, enquanto Maitê Naves subiu até o ponto mais alto do pódio na Elite Wonan. A equipe também conquistou dois terceiros lugares com João Guilherme, na bateria de Novatos 7/8 anos, e Victor Gatti, da Novatos 15/16 anos. 

O time ainda ficou em quinto com Mateus Camargo, também Novato 7/8 anos, e Rogério Lopes, em Novatos 9/10 anos. Em sétimo ficaram Ana Julia Casale, pela bateria Girls 15/16 anos, e João Victor Fattori, pela Boys 12 anos. 

Pedala São Carlos:
Zé Felipe Opini, que corre na categoria Boys 8 anos, perdeu uma posição e foi vice-campeão esta etapa. Já Lucca Verri, piloto de 2 anos que corre na Pré-Bike, estreou garantindo o segundo lugar do pódio. 

Pedro Augusto, da categoria Novatos 11/12 anos, melhorou seu resultado da primeira etapa e se classificou em terceiro. Já Helena, que também corre na Pré-Bike, caiu do segundo para o quinto lugar.  

- Publicidade -

Equipe do Pedala São Carlos Racing na 2ª etapa do Paulista de BMX. Foto: Reprodução

Classificação e resultados
Na somatória das equipes, a ASC está em 10º lugar e soma 525 pontos, sendo 276 na primeira etapa e 249 na segunda. A Pedala não consta no ranking até o momento. A próxima etapa será em Paulínia, no próximo mês. 

Dos 15 pilotos da ASC que competiram na segunda etapa, sete ficaram nas fases classificatórias. Neste ano, a competição teve recorde de participação, com 470 pilotos em 81 baterias divididas em faixas etárias, masculinas e femininas. 

“Esse esporte é conhecido pela garotada como o mais divertido de todos, onde as ondulações das pistas lembram as montanhas russas nos parques de diversões. Nossa equipe vem se destacando cada vez mais e levando o nome da nossa cidade cada vez mais longe”, disse Everton Silva, o Tom, da ASC.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -