- Publicidade -
EsportesSão Carlos pode se tornar referência com projeto gratuito de futebol feminino no Sesi

São Carlos pode se tornar referência com projeto gratuito de futebol feminino no Sesi

Unidade é uma das 10 escolhidas em todo o estado para ser polo da iniciativa, que vai atender meninas de 6 a 17 anos

- Publicidade -

Este promete ser um grande ano para o futebol feminino em São Carlos. A partir da próxima semana, o Sesi abre inscrições para o projeto gratuito que pode fazer com que a cidade se torne uma referência no treinamento esportivo da modalidade para as meninas. (Veja abaixo como se inscrever)

O projeto, que tem apoio do Governo Federal, atende meninas de 6 a 17 anos e já acontece em dez unidades do Sesi pelo estado paulista, e o CAT (Centro de Atividades) do Sesi São Carlos é uma das escolhidas para receber a iniciativa, com capacidade para 240 meninas. Atualmente, 110 estão matriculadas.

- Publicidade -

A coordenadora do projeto é Mirella Cagliari, que explica que as turmas terão um treinamento com carga horária maior de aulas para que se preparem para a Liga Sesi e outras competições e festivais da Federação Paulista. Há, ainda, a possibilidade de bolsa atleta para jovens que se destacarem.

Lugar de luta e conquista

Mirella, a coordenadora, conta que foram várias cabeças para formular o projeto e que precisaram de muita garra para que fosse colocado em prática a iniciativa que vem também tratar de causas tão fundamentais, como a equidade de gênero.

Me sinto privilegiada como uma representante feminina por poder estar nesse lugar. Esse é um projeto que visa oportunizar mulheres na gestão e como treinadoras, então temos um papel de preparar, oportunizar e capacitar mulheres para que elas ocupem papéis importantes e grandes dentro do cenário do futebol feminino.

Coordenadora do projeto, Mirella Cagliari
Coordenadora Mirella Cagliari, com meninas que fazem parte do projeto (Foto: Renan Bueno/Sesi)

Alexandre Minghin, diretor do Centro de Atividades do Sesi, salienta que entrar no universo do futebol feminino é um passo muito importante para trazer visibilidade e mais investimentos na modalidade, além de também ajudar na construção de valores das meninas através do esporte.

É uma modalidade que há pouco tempo era proibida no país, e hoje está ocorrendo uma expansão da modalidade, uma representatividade maior. A gente fica feliz de poder atuar de uma forma ativa para que mais meninas comecem a praticar essa modalidade.

Alexandre Minghin, diretor do Centro de Atividades do Sesi

Como se inscrever

As inscrições iniciam em 22 de janeiro, através do site do SESI São Carlos e finalizando a matrícula com a entrega dos documentos pessoais da criança e dos pais/ou responsável legal. Mais informações pelo telefone (16) 3306-1050.

- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -