O São Carlos Futebol Clube vive um momento conturbado. Enquanto se prepara para mais um dérbi pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, convive com a saída do técnico Petterson Martins e a incerteza na competição.
A saída de Petterson foi comunicada pelas redes sociais na terça-feira (31), exatos 15 dias após a sua chegada. Neste período, a equipe empatou em casa com o lanterna Batatais, e na semana seguinte foi derrotada pelo Taquaritinga, também em casa.
A conquista de apenas um ponto foi um dos motivos que motivou o técnico a pedir seu desligamento. “Elevamos o nível de performance nas duas partidas, mas sabíamos da necessidade de elevar também o nível de pontuação, o que não foi possível. Um ciclo curto, mas de muito aprendizado”, escreveu o ex-técnico.
Próximas partidas
No campeonato, a equipe vive um período em que é necessária dedicação máxima. Faltando quatro rodadas para fechar a fase de grupos, a Águia da Central soma 5 pontos na competição e tem três derrotas, dois empates e uma vitória.
Para conseguir ficar entre os três classificados, a Águia depende exclusivamente de vitórias em seus jogos e das derrotas dos demais. Hoje, em relação ao Grêmio São-carlense que figura em terceiro com 11, a diferença de pontos é de seis pontos.
Para o dérbi marcado para domingo (5), às 10h, quem assume é o técnico Paulinho, que era auxiliar do Fabrício Morozetti e com a troca de técnico se tornou treinador do Sub-20. Agora, ele fica no profissional.