Estudantes da USP São Carlos e UFSCar brilharam na 11ª edição do Cheerfest, maior torneio da modalidade esportiva de líder de torcida do país e que este ano contou com mais de 130 times. Os times das duas universidades colecionaram títulos e continuam entre as melhores do Brasil.
Na competição, um time pode ser categorizado de quatro formas: universitário e All-Star (não universitários; COED (times misto); All Girls (femininos) ou All Boys (masculinos); Tumbling (com acrobacias de solo) ou Non-Tumbling, (sem acrobacias de solo); e níveis que vão de 1 a 7.
Este ano, a categoria mais concorrida foi o Universitário COED nível 2 Non-Tumbling, com 21 times, onde o time CAASO Falcons, da USP, sagrou-se campeão, e o Dragons UFSCar ficou em segundo lugar.
Assista um trecho da apresentação dos campeões:
REPRESENTANDO A USP
O CAASO Falcons competiu na mais concorrida modalidade e garantiu o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, e pela primeira vez conseguiu o título de Grand Champion Universitário – time com a maior pontuação, independente da categoria, entre os 50 times universitários.
Além desse time, outro que também brilhou em categoria mais elevada, nível 4, foi o Dark Phoenix, formado por veteranos e integrantes do CAASO Falcons e outros times universitários como Deliders, da Unesp Rio Claro, Fire Flyers, da USP Ribeirão Preto, e da UFABC – a equipe conquistou o 1º lugar.
REPRESENTANDO A UFSCar
O Dragons UFSCar também conseguiu manter seu segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, disputando o nível 2. Mesmo diante de uma temporada desafiadora com a saída de atletas, lesões e falta de investimentos, os bons resultados deram um ‘up’ na equipe.
Além do Dragons, a UFSCar possui ainda um time COED nível 1, o Red Royals, que conquistou o troféu de ouro em sua categoria no Cheerfest, além de outros dois primeiros lugares ao longo da temporada.