- Publicidade -
EsportesTimes de São Carlos conquistam títulos em competição nacional de cheerleading

Times de São Carlos conquistam títulos em competição nacional de cheerleading

Cheerfest 2023, que aconteceu em São Bernardo, reuniu mais de 130 times de todo o país

- Publicidade -

Estudantes da USP São Carlos e UFSCar brilharam na 11ª edição do Cheerfest, maior torneio da modalidade esportiva de líder de torcida do país e que este ano contou com mais de 130 times. Os times das duas universidades colecionaram títulos e continuam entre as melhores do Brasil.

Na competição, um time pode ser categorizado de quatro formas: universitário e All-Star (não universitários; COED (times misto); All Girls (femininos) ou All Boys (masculinos); Tumbling (com acrobacias de solo) ou Non-Tumbling, (sem acrobacias de solo); e níveis que vão de 1 a 7.

- Publicidade -

Este ano, a categoria mais concorrida foi o Universitário COED nível 2 Non-Tumbling, com 21 times, onde o time CAASO Falcons, da USP, sagrou-se campeão, e o Dragons UFSCar ficou em segundo lugar.

Assista um trecho da apresentação dos campeões:

REPRESENTANDO A USP

O CAASO Falcons competiu na mais concorrida modalidade e garantiu o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, e pela primeira vez conseguiu o título de Grand Champion Universitário – time com a maior pontuação, independente da categoria, entre os 50 times universitários.

“Para nós foi muito importante porque tivemos problemas durante o ano, mas o cheerleading é muito sinônimo de superação. Esse ano tivemos o desafio de entregar uma rotina com o nível de dificuldade mais elevado que a do ano passado, e no final, mantendo o foco, conseguimos”.

Estudante de Engenharia de Materiais e Manufatura, Mariana Silvério Neves

Além desse time, outro que também brilhou em categoria mais elevada, nível 4, foi o Dark Phoenix, formado por veteranos e integrantes do CAASO Falcons e outros times universitários como Deliders, da Unesp Rio Claro, Fire Flyers, da USP Ribeirão Preto, e da UFABC – a equipe conquistou o 1º lugar.

- Publicidade -
A foto mostra atletas de cheerleading com roupas vermelho e preto
Time Dragons UFSCar (Foto: Divulgação)

REPRESENTANDO A UFSCar

O Dragons UFSCar também conseguiu manter seu segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, disputando o nível 2. Mesmo diante de uma temporada desafiadora com a saída de atletas, lesões e falta de investimentos, os bons resultados deram um ‘up’ na equipe.

“Ao longo da temporada foram cinco campeonatos, com três ouros e uma prata. É uma conquista muito importante e significativa para o time, pois demonstra que todo esforço valeu a pena e mantém viva a paixão pelo esporte, mesmo frente todas as dificuldades”.

Pedro Santiago, estudante de Imagem e Som

Além do Dragons, a UFSCar possui ainda um time COED nível 1, o Red Royals, que conquistou o troféu de ouro em sua categoria no Cheerfest, além de outros dois primeiros lugares ao longo da temporada.

- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -