- Publicidade -
EsportesTriatleta Luisa Baptista passa por cirurgia e seguirá internada na UTI, em São Carlos

Triatleta Luisa Baptista passa por cirurgia e seguirá internada na UTI, em São Carlos

Ela está passando por um procedimento cirúrgico na tarde deste sábado (23); saiba o que diz a Santa Casa

- Publicidade -

A triatleta brasileira Luisa Baptista , que foi atropelada enquanto treinava, está passando por procedimento cirúrgico e seguirá internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de São Carlos neste sábado (23). De acordo com o novo boletim, foram identificadas múltiplas lesões e fraturas.

A atleta sofreu um grave acidente na manhã de hoje, na Estrada Municipal Abem Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia. Ela foi atingida na traseira da bicicleta por uma motocicleta, que trafegava no mesmo sentido.

- Publicidade -

Ela foi prontamente atendida pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a encaminhou para o serviço médico de urgência do hospital.

De acordo com o hospital, a equipe de emergência e da cirurgia do trauma identificaram lesões em pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita e começaram prontamente a procedimentos de estabilização.

No momento, a paciente está passando por um procedimento cirúrgico com o mesmo objetivo e seguirá internada na unidade de terapia intensiva para continuar seu tratamento na Santa Casa de São Carlos. O estado de saúde dela é considerado grave.

Trecho da nota da Santa Casa de São Carlos
Bicicleta utilizada por Luisa Baptista (Foto: Reprodução EPTV)

Mais cedo, em nota, o Sesi São Carlos informou que está prestando toda assistência à atleta e sua família.

Quem é Luisa Baptista

A atleta brasileira é natural de Araras, treina em um Centro de Treinamento de Alto Rendimento em São Carlos, e foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Luisa também foi medalhista em duas etapas da Copa do Mundo de Triathlon, de bronze em 2017 e prata em 2018. Nos jogos Sul-Americanos de 2018, foi medalha de prata na competição feminina e campeã de revezamento misto.

- Publicidade -

Em 2023, a atleta contou que estava em período de qualificação olímpica visando Paris. Em agosto, ela sofreu um edema no fêmur, mas conseguiu se recuperar a tempo de defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago no Chile.

Luisa Baptista foi campeã do triatlo no Pan de Lima — Foto: Wander Roberto/COB
- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -