A triatleta brasileira Luisa Baptista , que foi atropelada enquanto treinava, está passando por procedimento cirúrgico e seguirá internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de São Carlos neste sábado (23). De acordo com o novo boletim, foram identificadas múltiplas lesões e fraturas.
A atleta sofreu um grave acidente na manhã de hoje, na Estrada Municipal Abem Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia. Ela foi atingida na traseira da bicicleta por uma motocicleta, que trafegava no mesmo sentido.
Ela foi prontamente atendida pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a encaminhou para o serviço médico de urgência do hospital.
De acordo com o hospital, a equipe de emergência e da cirurgia do trauma identificaram lesões em pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita e começaram prontamente a procedimentos de estabilização.
Mais cedo, em nota, o Sesi São Carlos informou que está prestando toda assistência à atleta e sua família.
Quem é Luisa Baptista
A atleta brasileira é natural de Araras, treina em um Centro de Treinamento de Alto Rendimento em São Carlos, e foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
Luisa também foi medalhista em duas etapas da Copa do Mundo de Triathlon, de bronze em 2017 e prata em 2018. Nos jogos Sul-Americanos de 2018, foi medalha de prata na competição feminina e campeã de revezamento misto.
Em 2023, a atleta contou que estava em período de qualificação olímpica visando Paris. Em agosto, ela sofreu um edema no fêmur, mas conseguiu se recuperar a tempo de defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago no Chile.