A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, teve “melhora clínica significativa” nas últimas 48 horas, o que possibilitou a retirada da oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), informou o Hospital das Clínicas de São Paulo no fim da tarde desta quarta-feira (27).
A atleta segue internada na UTI do Instituto Central do hospital ligado à Faculdade de Medicina da USP da capital paulista. Ela recebe cuidados intensivos especializados.
A atleta ficou ferida após ser atingida em sua bicicleta por um motociclista. O piloto Naym José Sales, de 27 anos, está internado na Santa Casa de São Carlos em condição estável. O hospital local informou hoje que o paciente passou por exames que poderão determinar a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Acidente na estrada
A atleta brasileira ficou gravemente ferida no acidente na manhã de sábado (23), na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia.
O motociclista Naym José Sales, de 27 anos , que bateu na traseira da bicicleta da triatleta, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. O estado de saúde dele não foi informado.
O acidente foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. A causa ainda é desconhecida e é apurada pela Polícia Civil. A moto foi apreendida por falta de CNH do condutor.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.