A bailarina Dayane Andrés Machado, de São Carlos, criou uma vaquinha solidária para conseguir comprar uma cadeira de rodas especial para danças para dar prosseguimento ao seu sonho de estar nos palcos. A meta é que a arrecadação chegue aos R$ 10 mil.
Foi em 2013 que a dançarina ingressou no mundo artístico com a dança do ventre, e dois anos depois conseguiu entrar na academia que sempre quis – e onde está desde então praticando dança do ventre, ballet e jazz.
A dançarina de 35 anos comentou que este ano terá, ainda, seu primeiro personagem. “Isso para quem dança é muito mais importante, ainda mais sendo uma cadeirante”, completou.
VAQUINHA PARA MELHORIA
Neste contexto, o que a ajudaria a melhorar seu desempenho na dança é uma cadeira de rodas específica para dançarinos com deficiência, e para isso criou a vaquinha. Até o momento foram arrecadados R$ 2,8 mil, valor ainda muito abaixo da meta.
“A cadeira que eu sempre dancei me ajudou enquanto pôde, porém tenho muitas dores na coluna e estou em busca de uma cadeira de dança para me proporcionar leveza nas coreografias e nos palcos”.
Bailarina Dayane Andrés Machado
Para contribuir, é só acessar o link para a vaquinha virtual. Não há valor mínimo para contribuição.