- Publicidade -
Lazer e CulturaCadastro de profissionais para receber benefícios da Lei Aldir Blanc termina nesta segunda

Cadastro de profissionais para receber benefícios da Lei Aldir Blanc termina nesta segunda

Dados servirão de base para estudos que definirão os valores a serem repassados; veja como se inscrever

- Publicidade -

  
Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”. Foto: Divulgação

 

- Publicidade -
A Prefeitura de Ibaté lembra que artistas, trabalhadores da cultura e espaços artísticos e culturais, que desejam pleitear o recebimento dos benefícios da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, podem fazer o cadastro até o dia 23 de agosto na plataforma Mapa da Cultura [www.mapas.cultura.gov.br]. 
 
Joziel Gama, chefe de Divisão da Cultura, explica que o Mapa da Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. “Com esses dados, vamos conhecer mais a realidade de cada um e teremos base para os estudos que definirão os valores a serem repassados de acordo com a lei”, afirmou.
 
Como se cadastrar?
 
Após acessar a plataforma Mapa da Cultura, clique no ícone do cadeado localizado no canto superior direito da página inicial. Você será direcionado à página “ID Cultura”, na qual deve clicar em “Cadastre-se” e fornecer informações pessoais.
 
Após preencher todas as informações obrigatórias e confirmar o cadastro, o interessado deverá retornar à plataforma Mapa da Cultura informando os dados de login e senha cadastrados no ID Cultura.
 
A partir deste acesso, será possível criar um ou mais agentes no Mapa da Cultura, como, por exemplo, agente individual (pessoa física que atua na cadeia produtiva da cultura) e/ou agente coletivo (coletivo cultural, formalizado ou não, empresa etc).  
 
Para tanto, após realizar o login, o interessado deve acessar a aba “Painel de controle”, selecionar a opção “Meus agentes” — “Adicionar novo agente”, e completar as informações solicitadas. Ao final, é necessário efetivar a inscrição por meio da opção “Publicar agente” — o que permitirá a qualquer interessado visualizar as informações publicadas.
 
É possível publicar mais de um agente cultural por meio da mesma ID Cultura; neste caso, os agentes estarão vinculados ao CPF do inscrito, que responderá pela utilização destes perfis na plataforma.
 
Para cadastrar espaços culturais independentes, o interessado deverá acessar a aba “Painel de controle”, selecionar a opção “Meus espaços”, e seguir os passos indicados na plataforma.
 
Também é possível cadastrar eventos a serem divulgados na plataforma, por meio da opção “Meus eventos”.
 
Em caso de dúvidas ou dificuldade para a obtenção do cadastro, o representante cultural poderá entrar em contato através do e-mail culturaibate@gmail.com ou comparecer ao Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, popularmente conhecido como Centro Cultural de Ibaté, localizado na rua Itirapina, s/n, no Jardim Cruzado, das 8h às 12, e
das 13h às 17h.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -