A cantora são-carlense Nayara Amaral está prestes a realizar um sonho. Na próxima quarta-feira (24), ela vai se apresentar na 65ª edição da Festa do Peão de Barretos junto de outros artistas brasileiros. O rodeio segue até 28 de agosto.
A jovem, que vem se destacando no cenário sertanejo da região, foi selecionada há dois anos para se apresentar no palco Culturando. A festa foi adiada devido à pandemia de Covid-19, e agora voltou com tudo reunindo milhares de pessoas.
Segundo a cantora, a preparação com a banda e o produtor, que também é seu marido, começou no início do ano e tem sido intensa. “Esse vai ser meu maior público, é a maior festa do peão da América Latina, estou muito feliz e ansiosa”, contou.
Leia mais:
Historiadora comenta sobre livros que retratam São Carlos
O Museu de São Carlos e as “histórias que querem esconder”
Conexão com a música
Nayara conta que começou a pegar gosto pela música aos 5 anos por incentivo de seu pai, que também gosta muito de cantar e tocar violão. (Clique e confira seu mais recente hit)
Quando moravam na fazenda, por falta de dinheiro os sons eram feitos no improviso. “Ele ia na plantação de bambu que tinha lá e fazia uns violões com linha de anzol que usamos para pescar”, contou.
Quando se mudaram para São Carlos, conseguiram comprar o primeiro violão para que Nayara, já com 14 anos, começasse as aulas de violão, e foi aí o início de sua vida profissional. “Meu pai começou a me levar no clube de viola que tinha aqui na cidade. Eu tocava duas músicas lá, todo domingo, e esse foi meu primeiro passo”, disse.
Além de unir a família, a música fez Nayara conhecer seu marido e produtor, que também cantava. Depois de uma filha e do casamento, eles decidiram se aventurar no mundo da música sertaneja.
“Ele decidiu sonhar comigo junto. Começando tocar em barzinhos e isso há uns seis anos, ele pegou firme sendo agora meu produtor, cuidando da minha agenda de shows, viajando juntos. Graças a Deus está dando muito certo”, disse Nayara.
Apresentações locais
O Culturando está sendo o palco de mais de 100 apresentações, incluindo artistas de rua, festival de dança, bandas marciais e fanfarras. Serão mais de 3 mil artistas de 93 municípios e 13 estados da federação.
No mesmo dia que Nayara, que se apresenta às 0h, também se apresentam: João Paulo e Alexandre, Duda Zunarelli, Brunno Carvalho, Orquestra Camponeses da Estação, José e Diogo, Grupo de dança Puro Swing e Guilherme Tenório.
No palco principal, a animação será por conta das duplas Rio Negro & Solimões e Guilherme & Santiago. Os ingressos vão de R$ 15 meia-entrada a R$ 80 área vip.