O Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) de São Carlos inicia neste sábado (3) o ciclo de quatro exibições de filmes nacionais com grande relevância artística e cultural. As atividades são gratuitas.
O projeto existe desde 1981 e as sessões acontecem aos sábados, às 20h, no auditório do prédio do CDCC, que fica na Rua Nove de Julho, 1.227. Para participar, os telespectadores precisam apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19 completa.
Hoje, as exibições são do curta A Botija, o Beato e a Besta-feira e do filme Durval Discos, drama de 2022, com duração de 96 minutos e dirigido por Anna Muylaert. A classificação indicativa é 12 anos.
Leia mais
Drama literário e filme sobre Zé Arigó estreiam em São Carlos
Sesc de São Carlos terá teatro e show de forró gratuito
Nos próximos finais de semana ainda serão exibidos: O ano que meus pais saíram de férias, com direção de Cao Hamburger, Casa de Areia, dirigido por Andrucha Waddington, e Cidade de Deus, com direção de Fernando Meirelles.
Sinopse
Durval mora com sua mãe no local onde também funciona uma loja de discos, a Durval Discos. Devido ao cansaço da mãe, eles contratam uma empregada. Contudo, alguns dias depois ela desaparece, deixando para trás uma menina e um bilhete. Os dois acolhem a jovem, mas acabam tendo uma grande surpresa.
Cineclube CDCC
Exibição do curta “A Botija, o Beato e a Besta-fera” e do longa “Durval Discos”
Quando: Sábado, 03 de setembro, às 20h
Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227
(Clique aqui e leia a resenha do filme)