- Publicidade -
Lazer e CulturaCultura Em Casa apresenta séries sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna

Cultura Em Casa apresenta séries sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna

Conteúdos disponíveis na plataforma são gratuitos e contextualizam momentos históricos, sociais e culturais

- Publicidade -

Show na plataforma de streaming #CulturaEmCasa. Foto: Divulgação

Para celebrar um dos momentos mais importantes da história do Brasil, a plataforma de streaming de arte e vídeo por demanda #CulturaEmCasa apresenta duas séries sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

- Publicidade -

A partir do próximo domingo (13) às 20h30 estreia “Modernismo hoje: estudos atuais”. Na terça (15), no mesmo horário, será a vez de “Outras Vanguardas”. As obras contam com a curadoria da Amigos da Arte, organização social ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Ao longo de onze episódios, “Modernismo hoje: estudos atuais” traz a oportunidade de admiradores, pesquisadores e artistas se aprofundarem no movimento que revolucionou a história da arte no Brasil. Produzida pela Academia Paulista de Letras, a obra visa estimular uma reflexão sobre o importante legado da Semana.

A atração conta com a contribuição de estudiosos aprofundados por diferentes abordagens. Trata-se de uma escrita a várias mãos cujos temas foram selecionados por Ana Maria Belluzzo, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atua como crítica, pesquisadora e curadora independente.

“Outras Vanguardas” revela personagens de diferentes gerações comprometidos com a renovação da linguagem, artistas pioneiros em atividade, e movimentos disruptivos que guardam relação direta com os propósitos da Semana, seus desdobramentos, e a expressão contemporânea do pensamento modernista. A obra tem dezesseis capítulos semanais, com novos episódios sempre às terças-feiras às 20h30. Participam da série, Arrigo Barnabé e Ian, Metá Metá, Tulipa Ruiz , Pascoal Da Conceição, Cida Moreira, Passoca, Premeditando o Breque, Língua de Trapo, Isca de Polícia e Tetê Espinola.

As transmissões serão realizadas pela plataforma #CulturaEmCasa e também pelo aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -