Começa nesta quinta-feira (25) a segunda edição da Feira da Visibilidade Trans e Travesti na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Este ano, o evento tem como tema “Saúde, Cidadania, Arte e Cultura”. Confira abaixo a programação completa.
A feira se insere em um contexto histórico de silenciamento e exclusão das pessoas trans e travestis, e o acesso equânime à educação, à cultura, à saúde e ao bem-estar é ponto significativo de resgate da cidadania e da dignidade dessa população.
O evento busca dar visibilidade à presença de pessoas trans e travestis na UFSCar, compartilhando a potência de seus trabalhos e artes, sendo um momento de celebração, encontro e fortalecimento dessas pessoas no espaço da Universidade.
Além disso, é uma oportunidade de remunerá-las pelos seus trabalhos, considerando inclusive que grande parte das pessoas trans e travestis presentes hoje na Universidade estão em condição de vulnerabilidade e recebem bolsas de permanência estudantil.
Confira a programação:
Quinta-feira (25)
Das 19h às 21h – Mesa e debate sobre A relação entre o coletivo e a instituição no contexto da universidade. Local: Teatro Bento Prado
Sexta-feira (26)
Das 15h às 21h – Exposição de artes visuais, declamação, dança e performance e música (microfone aberto). Local: Teatro de Bolso